Treino 25Jan

6 exercícios para fazer no trabalho (e ninguém percebe)


Tens os dias muito preenchidos e não consegues ir ao ginásio? Que tal aproveitares o horário laboral para exercitares sem que isso interfira na tua produtividade? Estes seis exercícios ajudam a relaxar e a melhorar a circulação sanguínea, e o melhor é que não dão nas vistas! Começa já hoje!
  

6 exercícios para fazer no trabalho (e ninguém percebe)
 

1. Utiliza as escadas

Logo de manhã, antes de chegares ao trabalho, podes começar por subir as escadas de dois em dois degraus. O treino de pernas pode continuar ao longo do dia quando tiveres de ir almoçar ou beber um café. Se tiveres uma reunião noutro andar, aproveita para ir de escadas. Não te esqueças de pressionar os calcanhares e apertar os glúteos.
 

2. Extensão de pernas

Certifica-te que não vais tocar no colega da frente e estende primeiro uma perna de cada vez e depois as duas ao mesmo tempo. Tenta permanecer nessa posição durante 30 segundos e faz três séries de dez.
 

3. Aperta os glúteos

Senta-te corretamente, com as costas direitas. Depois aperta os glúteos e fica dez segundos nessa posição. Faz três séries de dez.
 

4. Gémeos sentado

Para treinar os gémeos, basta sentar na ponta da cadeira e manter as pernas numa posição de 90º. Deixa a coluna direita e levanta os calcanhares do chão devagar até ficares apenas com as pontas dos dedos no chão. Aguenta a posição e depois volta com os calcanhares para o chão. Repete o movimento 20 vezes e depois faz uma série de 10 para cada pé.
 

5. Abdominal discreto

O abdominal na vertical é um dos exercícios de condicionamento mais eficazes que podes fazer. Sentado na cadeira, mantém as costas direitas, eleva os joelhos num patamar acima da cadeira e mantém a posição durante alguns segundos.
 

6. Alongamentos

Este exercício é muito simples, mas faz muita diferença, principalmente para quem passa o dia todo no computador. Usa uma mão para puxar os dedos da outra e mantém o braço alongado. Se sofres de tendinites, este exercício é ainda mais importante! Mantém o alongamento por 3 segundos e depois muda para o outro braço.


Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis