Alimentação 21Mar

5 snacks saudáveis para comer no trabalho


Cansado de comer sempre o mesmo nos intervalos? O Clube Fitness sugere 5 snacks saudáveis, rápidos e deliciosos para comer no trabalho.

5 snacks saudáveis para comer no trabalho


1. Gelatina

A gelatina é uma sobremesa boa e refrescante e pode ser muito pouco calórica, desde que saibamos escolher a mais adequada. Além disso, ajuda a que a pessoa fique saciada e consequentemente não sinta uma vontade incontrolável de comer doces ou outros alimentos calóricos.


2. Frutos secos

Levar uma caixinha com frutos secos como amêndoas, nozes ou cajus é uma boa forma de saciar a fome e controlar o apetite. Para além disso os frutos secos desempenham um papel importante a nível hormonal e atrasam a digestão.  


3. Galetes de milho (ou arroz) com manteiga de amendoim

Fonte de proteína, a manteiga de amendoim é um dos alimentos que ajuda na recuperação muscular. Este snack é ideal para comer no escritório e pode ser facilmente preparado em casa.
 

4. Fruta

A fruta é um excelente snack para petiscar ao longo do dia. É doce, fácil de comer e muito nutritiva. Facilmente consegues levar uma banana, umas nectarinas ou maçãs na mala e comer assim que precisares.
 

5. Barras de cereais

As barras de cereais são snacks salvadores que estão sempre a jeito na secretária ou num cantinho da mala. Podes fazê-las em casa ou encontrar várias opções no mercado pobres em calorias e açúcar, mas ricas em proteínas e fibra!



 

PUB

Sugestões Prozis