Motivação 27Dez

5 resoluções para colocar em prática em 2018


2017 caminha a passos largos para o seu fim e, por isso mesmo, nada melhor do que estabelecer objetivos para o próximo ano. E que tal 2018 ser o ano da mudança? O ano das decisões saudáveis? Por essas razões, o Clube Fitness sugere 5 resoluções para colocar em prática no próximo ano, que te vão ajudar a atingir os teus objetivos.
 

5 resoluções para colocar em prática em 2018

 

Fazer exercício físico

Começamos bem! Esta é talvez a resolução de ano novo mais desejada pelas pessoas, mas infelizmente é também das que menos é cumprida. Por isso começa já a planear um pequeno ginásio em casa para que não sobrem nenhumas desculpas na hora de exercitar.
 

Tomar sempre o pequeno-almoço

Este é um dos passos essenciais num estilo de vida saudável. Que tal ficar definido que, a partir de 2018, nunca mais sais de casa sem tomar o pequeno-almoço? Caso não tenhas tempo durante a semana, aproveita o fim de semana, ou o final do dia, para fazer umas panquecas ou waffles, que podem ser guardadas no frigorifico ou serem congeladas. 
 

Levar marmita para o trabalho 

Para uma alimentação saudável, o nosso dia alimentar e as nossas refeições são essenciais. E a marmita não é exceção. Afinal, permite que leves o teu lanche da manhã e da tarde para o trabalho, de forma a não passares muito tempo sem comer, e claro, ajuda a poupar dinheiro.


Beber mais água

Outro hábito fundamental no nosso dia a dia, mas que muitas vezes é deixado de lado. Beber água é essencial para o funcionamento correto do organismo. Nos dias mais frios podes optar por infusões ou chás quentes.


Dormir mais

O sono insuficiente reduz a resistência ao stresse e às infeções, além de ser responsável, por exemplo, por falta de concentração e tendência para engordar. Se tens o hábito de dormir menos de 7 horas por noite, institua este ritual: faz um jantar leve, vai para a cama mais cedo e assegura-te que o quarto está escuro e a uma temperatura amena.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis