Musculação 31Ago

5 razões para as mulheres apostarem na musculação


Não, a musculação não é só para homens, as mulheres podem beneficiar muito com este tipo de treino. Se ainda não sabes o suficiente sobre a musculação e ainda não estás convencida a experimentar, revelamos-te 5 razões para as mulheres apostarem na musculação!

5 razões para as mulheres apostarem na musculação


A musculação é a chave para perder gordura

A musculação ajuda a ganhar massa muscular magra e permite ainda eliminar gordura. Por ser um treino de resistência, permite que as gorduras sejam queimadas durante e até mesmo após a sessão de treino.
 

Melhora a flexibilidade

Segundo a Universidade da Dakota do Norte, exercícios de resistência contribuem para aumentar o nível de flexibilidade. Desta forma, levantar pesos permite ter mais flexibilidade.
 

Fortalece os ossos

Vários estudos demonstraram a existência de uma ligação entre a musculação e o aumento da densidade óssea. A musculação aumenta a força, o equilíbrio e a coordenação, protegendo os ossos e diminuindo o risco de lesões e doenças como a osteoporose. Assim, os ossos tornam-se mais fortes e densos.


Deixa-a mais atlética

Contrariamente ao que se pensa, não é por levantar pesos que uma mulher ficará com um corpo exageradamente musculado. Na realidade, um treino de musculação, aliado a uma alimentação saudável e equilibrada, ajuda a definir as curvas femininas. 


Aumenta o bem-estar

A musculação ajuda a controlar o stress, melhora o humor, regula o ritmo cardíaco, desenvolve a memória e o raciocínio. Há ainda especialistas que dizem que quem faz musculação fica até 15% mais tolerante com os colegas, além de aumentar a produtividade no trabalho.
 



 

PUB

Sugestões Prozis