Treino 17Mai

5 exercícios para acabar com a celulite


Um dos pesadelos da maioria das mulheres, é sem dúvidas, a celulite. Mas o que fazer para acabar com a celulite nas pernas e nos glúteos? O Clube Fitness elegeu 5 exercícios para acabar com a pele casca de laranja! 


5 exercícios para acabar com a celulite


1. Lunge com salto

Lunge com salto
 
  1. Em pé, com as pernas afastadas uma da outra, alinhadas com a bacia, joelhos ligeiramente fletidos, costas direitas, abdominal contraído, perna de trás apoiada sobre a ponta do pé, flete o joelho da frente e desce, mantendo-o alinhado com o calcanhar e aproxima o joelho da perna de trás do chão. 
  2. Sobe com impulsão, com um salto e, ao mesmo tempo, volta à posição inicial.


2. Agachamento

Agachamento
 
  1. Com as pernas ligeiramente afastadas à largura dos ombros, simula o ato de sentar e levantar de uma cadeira, mantendo sempre os pés em contacto com o chão. É importante que ao longo do movimento os joelhos sigam a direção dos pés sem que ultrapassem a ponta dos mesmos.


3. Ponte de glúteos

Ponte de glúteos
 
  1. Deitada de barriga para cima, com os braços estendidos nas laterais do corpo e com os pés apoiados no chão, levanta os quadris ao mesmo tempo que contrais as nádegas.


4. Elevação lateral de perna com faixa elástica

Elevação lateral de perna com faixa elástica
 
  1. Deita-te de lado com as pernas esticadas. Coloca uma faixa elástica em volta das canelas. Mantendo as pernas esticadas, levanta a que estiver por cima o mais alto que conseguires. Concentra-te em manter o joelho sem o flexionar e volta à posição inicial.


5. Extensão da coxa com três apoios

Extensão da coxa com três apoios
 
  1. Começa com os quatro apoios no chão. Depois, para fazer o exercício deves levar a coxa e o joelho em direção à parede, sem perder a estabilidade da coluna. Depois, é só alternar.

Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis