Alimentação 09Mai

10 benefícios das cerejas


As cerejas não são apenas deliciosas, mas também ótimas para a saúde, na medida em que são uma boa fonte de vitaminas e minerais. Hoje, vamos falar sobre os benefícios que as cerejas trazem à nossa saúde.
 

10 benefícios das cerejas

 
1. Ajuda a emagrecer – a cereja é um dos frutos com menos calorias e ajuda a reduzir a gordura abdominal.

2. São ricas em cálcio, fósforo e flavonoides –  Ou seja, ajudam a dar uma sensação de bem-estar, melhoram o humor e ajudam o organismo a relaxar.

3. Combate a anemia – por serem ricas em vitamina C, que facilita a assimilação do ferro no corpo, as cerejas são ideais para quem sofre de anemia ou ainda para quem quer evitá-la.

4. Poderoso anti-inflamatório – Devido às suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a aliviar as dores provocadas por artrites, tendinites e lesões musculares.

5. Combate o envelhecimento e melhora a aparência da pele – são até usadas em cosméticos antienvelhecimento graças à grande quantidade de betacaroteno que possuem.

6. É bom para diabéticos - Apesar de doce, esta fruta pode e deve ser consumida por diabéticos. Ela tem baixo índice glicémico e também previne condições como a pré-diabetes.

7. Ajuda a dormir melhor – devido à quantidade de melatonina que possuem, estas ajudam a regular os ciclos do sono.

8. Previne o cancro - graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina, importante eliminador dos radicais livres.

9. Previne o Alzheimer -  ajuda no ganho de concentração, no aumento do raciocínio e dá um up na memória. 

10. Tem mais vitamina A do que os mirtilos e morangos – fortalecendo o sistema imunológico e ajudando na redução de doenças de coração.



 

PUB

Sugestões Prozis