Alimentação 06Jun

10 alimentos que deve evitar se quiser perder peso

 
Quando o objetivo é perder peso, há alimentos que devem ser evitados para afastar os desejos e a fome. Toma nota de todos!


10 alimentos que deve evitar se quiser perder peso


1. Refeições congeladas

Sim, são refeições práticas, mas não são nada saudáveis. Normalmente, as refeições congeladas contêm muito açúcar, sal e gordura, o que faz reter água no organismo, criando a sensação de inchaço.


2. Alimentos processados  

Linguiças, salsichas, salame, bacon e outros enchidos, possuem um elevado nível de gordura saturada que não é saudável.
 

3. Batatas fritas

Está provado que as batatas fritas podem ser tão viciantes como o álcool, o tabaco ou as drogas, devido à sua composição e aos estímulos que o seu consumo envia para o cérebro. Trata-se de um estímulo de desejo e não de prazer — este último é causado pelas endorfinas.
 

4. Bolos de pastelaria

Bolos como croissants, pastéis de nata e donuts são ricos em gordura e açúcar, tendo um valor calórico muito elevado. Por isso, não deve ser uma opção para quem quer perder peso.


5. Molhos

Ao adicionarmos molhos às refeições, estamos a aumentar a quantidade de gordura ingerida. O melhor é optar pelo azeite ou vinagre, e evitar os concentrados de tomate e os molhos já prontos, incluindo o molho de soja.
 

6. Refrigerantes

Os refrigerantes não têm nenhum valor nutricional e ainda contêm elevadas quantidades de açúcar e sal, que favorecem a retenção de líquidos, levam ao aumento de peso, barriga e pernas inchadas.
 

7. Bebidas alcoólicas 

Sabias que cada grama de álcool possui em média 7 kcal? Porém, além das drásticas calorias ingeridas, há outros problemas com a ingestão do álcool. Ele diminui o metabolismo, o que significa menor queima de calorias, e por consequência, maior acumulação de gordura.
 

8. Cereais

Os cereais de pequeno-almoço estão longe de ser um produto saudável. São altamente processados, ricos em açúcares de absorção rápida, gorduras (pouco saudáveis), calorias e contêm diversos aditivos. O ideal é escolher cereais mais simples (com menor listagem de ingredientes), como os flocos de aveia.
 

9. Bolachas

As bolachas contêm inúmeras calorias, gorduras e açúcares, tudo o que se deve evitar. Mas se quiseres mesmo comprar algumas bolachas, aconselhamos as bolachas de arroz ou as marinheiras, que são ótimas alternativas.
 

10. Doces

Não quer dizer que não possas comer um doce de vez em quando. É preciso encontrar um equilíbrio e, claro, optar por opções mais ricas nutricionalmente. Banana esmagada com canela ou maçã cozida com canela e acompanhar com uns frutos secos são algumas das sugestões. 
 
 
Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis