Alimentação 27Dez

10 alimentos que deves comer ao pequeno-almoço


Não é um mito: o pequeno-almoço é mesmo a refeição mais importante do dia! No entanto, um bom pequeno-almoço deve combinar proteína, fibra e hidratos de carbono. Conhece os 10 alimentos que deves comer ao pequeno-almoço!
 
As manhãs são a altura do dia em que estamos com mais pressa e por isso, acabamos por comer apenas numa fatia de pão ou peça de fruta. Resultado: pouco tempo depois estamos cheios de fome. Felizmente, há alimentos que devemos apostar para começar o dia da melhor forma!
 

10 alimentos que deves comer ao pequeno-almoço 

Iogurte



Os iogurtes são uma boa forma de incluir proteína no pequeno-almoço. No entanto, é essencial selecionar iogurtes sem açúcar adicionado, preferencialmente baixos em gorduras e sem adoçantes artificiais.
  

Aveia 



A aveia é uma boa fonte de hidratos de carbono. Ajuda a regular o trânsito intestinal, a manter a saciedade ao longo do dia, a controlar os picos de glicémia e a reduzir o colesterol sanguíneo. Este alimento pode ser incluído em batidos, papas, crepes, panquecas, cookies ou ser a base para uma granola caseira.
  

Toranja


 
Estás de dieta? A toranja pode tornar-se o teu melhor amigo! Rica em antioxidantes, é hidratante, saciante, queima calorias e acelera o metabolismo. O ideal é comer a toranja com uma proteína (iogurte ou ovos).
 

Banana


As bananas são super saciantes, são ricas em minerais, como magnésio e potássio, é uma excelente fonte de energia para quem faz atividade física e uma ótima forma de compensar a vontade por sobremesas e doces.
  

Ovos



A proteína é um nutriente muito importante para incluir no pequeno almoço porque é um macronutriente que fornece energia ao corpo, juntamente com os hidratos de carbono e com a gordura. Os ovos são uma boa fonte de proteína, ideal para incluir no pequeno-almoço. No entanto, devem ser cozinhados com reduzida adição de gordura.
 

Sementes de Linhaça


 
Cada vez que juntares duas colheres de sopa de sementes de linhaça a uma taça de cereais ou a um sumo, estás a transformar o teu pequeno-almoço numa autêntica mina de ouro de ómega 3.
 

Abacate


     
 
O abacate é rico em gorduras de boa qualidade nutricional, por isso é uma fruta de excelência para começares o dia. O abacate pode substituir a manteiga para barrar no pão ou tostas.
 

Frutos vermelhos

 

Os frutos vermelhos são ricos em vitamina C, antioxidantes e pobres em calorias. Podem ser uma excelente opção para quem quer reforçar o sistema imunitário, ter uma alimentação anti-aging e simultaneamente manter um peso adequado.    


Bebidas de origem vegetal



As bebidas vegetais de coco, de amêndoa, de aveia ou de arroz, podem perfeitamente integrar um pequeno-almoço equilibrado e saudável em substituição do leite tradicional. Estas bebidas para além de não apresentarem lactose ou caseína, são ainda ricas em fibra alimentar.
 

Canela



A canela ajuda a estabilizar os picos de glicémia e por isso, funciona como um excelente estabilizador de apetite. Pode ser adicionado ao café, às papas de aveia, a panquecas ou até em infusões ou chás.


Precisas de ideias para o teu pequeno-almoço? Espreita aqui alguns pequenos-almoços rápidos e saudáveis. 



 

PUB

Sugestões Prozis